Covid-19. Surto no lar de Aljustrel aumenta para 49 infectados

O surto de Covid-19 no lar da Santa Casa da Misericórdia de Aljustrel regista mais oito infectados, num total de 49 pessoas, depois de nova testagem realizada a utentes e funcionários.

Segundo adianta ao “CA” o provedor da instituição, Manuel Frederico, após a primeira testagem, no dia 20, os utentes e funcionários que tinham testado negativo ao coronavírus SARS-CoV-2 voltaram a fazer o teste no dia 27, tendo sido identificados mais sete utentes infetados, passando a um total de 38.

Foi igualmente identificado mais um caso positivo entre os funcionários, passando a um total de 11.

Segundo Manuel Frederico, com exceção de uma idosa que está internada no hospital de Beja, todos os utentes e funcionários “encontram-se bem”, estando na sua maioria “assintomáticos ou apresentando apenas sintomas ligeiros”.

O surto no lar de Aljustrel foi detetado após duas funcionárias terem testado positivo, no dia 15, durante os testes regulares semanais à covid-19 feitos aos funcionários da instituição.

Entretanto, a Câmara de Aljustrel atribuiu um “subsídio extraordinário” à Misericórdia para a contratação de uma equipa “composta por três profissionais”, todos “com categoria profissional de cuidador”, para auxiliar o lar.

A estes juntam-se mais cinco funcionários da Cruz Vermelha Portuguesa, que estão no lar de Aljustrel por intermédio da Segurança Social, que a Misericórdia de Aljustrel contactou “com o intuito de reforçar ainda mais” os seus meios humanos, revelou Manuel Frederico.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima