Covid-19. Surto no lar de Aljustrel aumenta para 49 infectados

O surto de Covid-19 no lar da Santa Casa da Misericórdia de Aljustrel regista mais oito infectados, num total de 49 pessoas, depois de nova testagem realizada a utentes e funcionários.

Segundo adianta ao “CA” o provedor da instituição, Manuel Frederico, após a primeira testagem, no dia 20, os utentes e funcionários que tinham testado negativo ao coronavírus SARS-CoV-2 voltaram a fazer o teste no dia 27, tendo sido identificados mais sete utentes infetados, passando a um total de 38.

Foi igualmente identificado mais um caso positivo entre os funcionários, passando a um total de 11.

Segundo Manuel Frederico, com exceção de uma idosa que está internada no hospital de Beja, todos os utentes e funcionários “encontram-se bem”, estando na sua maioria “assintomáticos ou apresentando apenas sintomas ligeiros”.

O surto no lar de Aljustrel foi detetado após duas funcionárias terem testado positivo, no dia 15, durante os testes regulares semanais à covid-19 feitos aos funcionários da instituição.

Entretanto, a Câmara de Aljustrel atribuiu um “subsídio extraordinário” à Misericórdia para a contratação de uma equipa “composta por três profissionais”, todos “com categoria profissional de cuidador”, para auxiliar o lar.

A estes juntam-se mais cinco funcionários da Cruz Vermelha Portuguesa, que estão no lar de Aljustrel por intermédio da Segurança Social, que a Misericórdia de Aljustrel contactou “com o intuito de reforçar ainda mais” os seus meios humanos, revelou Manuel Frederico.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima