Covid-19. Ourique reactiva apoio a maiores de 65 anos

A Câmara de Ourique decidiu reactivar o serviço municipal de apoio aos cidadãos residentes no concelho com mais de 65 anos ou com doenças crónicas, sem suportes familiares na sua área de residência.

De acordo com a autarquia, este serviço visa “responder às necessidades básicas de aquisição de bens essenciais ou de medicamentos” e é retomado numa altura em que o confinamento, o nível de contágio [de Covid-19] presente na comunidade e a persistência do risco enquanto avança o plano nacional de vacinação, aconselham à permanência dos cidadãos em casa, sempre que possível”.

Nesse sentido, este serviço municipal permite aos cidadãos que solicitem à Câmara de Ourique que faça as compras na farmácia, no supermercado, na mercearia, na padaria e noutros estabelecimentos comerciais, “sendo os bens posteriormente entregues no domicílio”.

“O objectivo central é que, os destinatários da iniciativa, cidadãos residentes no concelho com mais de 65 anos ou com doenças crónicas, sem suportes familiares na sua área de residência, permaneçam em casa, resguardados, reduzindo as deslocações e a exposição ao risco de contágio”, explica a autarquia.

A Câmara de Ourique acrescenta que “esta é mais uma resposta que se volta a somar ao conjunto de apoios sociais que o município já disponibiliza para as crianças, os jovens, as famílias e os que têm mais experiência de vida, no quadro de normalidade e no âmbito da resposta à emergência de saúde pública”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

ULSBA participa em projecto europeu

A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) candidatou-se ao projecto europeu de facturação electrónica “European Hospitals adopting the e-invoicing Directive”, aprovado pela INEA

CIMBAL apresenta propostas para o PRR

A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) submeteu vários contributos ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), no âmbito da consulta pública promovida ao documento.

Role para cima