Covid-19. Mértola garante apoio domiciliário

A Câmara de Mértola vai garantir a prestação de cuidados de apoio domiciliário à população que tenha testado positivo à Covid-19 e que esteja em isolamento no seu domicílio e dependente do cuidado de uma terceira pessoa.

De acordo com a autarquia, os cuidados serão prestados por uma equipa especializada de auxiliares de geriatria, “contratados para prestarem cuidados de higiene e monitorização do estado de saúde a pessoas com diagnóstico positivo de Covid-19”.

“Este será um apoio meramente excecional e temporário, apenas destinado a pessoas com diagnóstico positivo de Covid 19, que não necessitem de internamento hospitalar ou cuidados de enfermagem, mas que, face ao diagnóstico positivo por Covid-19, a sua situação de dependência se tenha agravado”, revela a Câmara de Mértola em comunicado.

O município acrescenta ainda que, “tendo em conta as necessidades da população neste momento específico”, irá reforçar a equipa do projecto “Não Saia de Casa, Nós Vamos Até Si” com dois ajudantes de acção directa “para prestação de apoio domiciliário aos munícipes” que “necessitem temporariamente” de apoio “nos cuidados diários de higiene e de alimentação no seu domicílio”.

O principal intuito desta medida “será garantir uma vigilância e monitorização mais próxima do estado de saúde das pessoas”, conclui a autarquia.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima