Covid-19. Câmara de Almodôvar elogia encerramento de escolas

A Câmara de Almodôvar considera que a decisão do Governo em encerrar todos os níveis de ensino durante 15 dias traz “muita esperança” no combate à Covid-19 e anuncia que vai disponibilizar computadores para o ensino à distância.

Em comunicado, a edilidade almodovarense afirma ter recebido a decisão do Governo “com muita esperança, para que possamos aliviar toda esta pressão e este crescente de casos”.

“Esta era, de resto, uma pretensão da autarquia, que já havia solicitado à Autoridade de Saúde Pública a devida autorização para o fecho das escolas no nosso concelho, dada a situação epidemiológica que atravessamos”, acrescenta.

“Este fecho vem, de certo modo, dificultar a vida de alguns agregados familiares, mas vem contribuir positivamente para a diminuição de probabilidades de casos positivos na comunidade e dar maior segurança aos nossos estudantes e famílias”, sublinha o autarca António Bota, citado no comunicado.

Perante o encerramento das escolas, a Câmara de Almodôvar anuncia ainda que, “para minimizar os impactos do encerramento dos estabelecimentos de ensino”, conta com 165 computadores adquiridos no primeiro confinamento, em Março de 2020, “que podem ser utilizados novamente, caso seja necessário”, pelos alunos “para ensino à distância”.

A par disto, a autarquia garante que vai “adquirir de imediato mais meios informáticos, de modo a que nenhum aluno fique sem acesso ao ensino virtual”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima