Covid-19: Apoio a idosos no concelho de Mértola

Covid-19: Apoio a idosos

A Câmara de Mértola, em parceria com várias entidades locais, lança nesta segunda-feira, 23, um novo serviço de entrega em casa bens de primeira necessidade e medicação a pessoas idosas ou com incapacidades, em situação de isolamento e/ou sem rectaguarda familiar, no âmbito da actual situação causa pelo surto de Covid-19 em Portugal.
“Com este programa, será promovida a medida de permanência em casa, aconselhada pela Direcção Geral da Saúde à população de maior risco face ao novo coronavírus, evitando-se o contágio e propagação do mesmo”, justifica fonte municipal ao “CA”.
Desta forma, as pessoas que se encontrem nesta situação devem entrar em contacto com a Câmara Municipal através dos números de telefone identificados para o efeito, sendo que o serviço estará disponível em dias úteis, das 9h00 às 16h00.
A entrega dos produtos solicitados será realizada uma vez por semana, em função de cinco circuitos de entrega, na entrada do prédio ou casa, por técnicos da Câmara Municipal ou outras entidades parceiras, em horário a combinar através de contacto telefónico.
O beneficiário poderá efectuar o pagamento dos bens directamente ao comerciante/ fornecedor por MBWAY, transferência bancária ou numerário. O pagamento em numerário é feito no acto de entrega, deixando o dinheiro correspondente ao valor da compra num envelope que lhe será entregue com o recibo das compras efectuadas, salvaguardando-se sempre a ausência de contacto pessoal.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima