Costa no Alqueva para debater a Europa

Costa no Alqueva

Que Europa no futuro da tua região? É esta a questão que vai estar no centro do debate da iniciativa “Alentejo é Europa”, organizada neste sábado, 12 de Janeiro, pelo Partido Socialista e que vai trazer o secretário-geral (e primeiro-ministro) ao distrito de Beja.
Com as eleições Europeias de 2019, agendadas para o próximo mês de Maio, no horizonte, o PS vai promover sete convenções regionais pelo país para falar sobre a Europa e os desafios que se colocam no futuro, abordando igualmente a forma como a integração europeia mudou as regiões em Portugal.
O distrito de Beja recebe a primeira das sete convenções regionais (num périplo que termina a 16 de Fevereiro em Vila Nova de Gaia), com um programa intenso ao longo de todo o dia entre Beja e Alqueva. A jornada será encerrada com o discurso de António Costa.
Antes, pela manhã, o Café Luiz da Rocha, em Beja, recebe a partir das 10h30 o debate “Conversas sobre a Europa”. À conversa vão estar os autarcas Jorge Rosa (Mértola), José Calixto (Reguengos de Monsaraz) e Ricardo Pinheiro (Campo Maior), que abordarão, respectivamente, os temas “Desigualdade”, “Alterações Climáticas” e “Sociedade Digital”.
De tarde, a partir das 14h30, a convenção será na Pousada do Alqueva, junto à barragem, para debater “Alqueva: Oportunidades para o Alentejo”. A moderação estará a cargo do eurodeputado socialista Carlos Zorrinho, estando previstas as intervenções de Capoulas Santos (ministro da Agricultura) sobre Agricultura; Ceia da Silva (presidente da Turismo do Alentejo) e Ana Isabel Rebelo (directora do hotel Torre da Palma) sobre Turismo; de Luís Dores (do Politécnico de Portalegre) e Fátima Duarte (directora do CEBAL) sobre Conhecimento & Inovação; de Joaquim Praxedes (gestor-geral do Vale da Rosa) sobre Empreendedorismo; e de Filipe Palma (vogal-executivo da CCDR do Alentejo) e José Alberto Guerreiro (presidente da Câmara de Odemira) sobre a Europa e o Poder Local.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima