A Cortiçol – Cooperativa de Informação e Cultura, de Castro Verde, aprovou na sexta-feira, 27, o Plano de Actividades e Orçamento para 2014, avaliado em 143.358 euros.
Ambos os documentos foram aprovados por unanimidade, sendo que o Plano de Actividades traça como grande prioridade para o ano que se avizinha “garantir a estabilidade financeira” da cooperativa.
“Para tal, serão dados passos no sentido de tentar garantir novas fontes de receitas para a Cortiçol e, em simultâneo, estreitar e aprofundar os laços de cooperação entre esta e as entidades locais, sejam públicas ou privadas”, adianta ao “CA” o presidente da cooperativa, António Ferraz.
A revisão dos estatutos e a requalificação do centro emissor da Rádio Castrense (propriedade da Cortiçol) são outras das metas da cooperativa para 2014, ano em que a instituição vai igualmente assinalar o 30º aniversário do Grupo Coral Feminino “As Camponesas” de Castro Verde, o 25º aniversário de emissões regulares do programa “Património” na Rádio Castrense e o 10º aniversário do Museu da Lucerna.
CONTACTOS
Correio Alentejo
geral@correioalentejo.com
Tel.: 286 328 417
Rua Campo de Ourique, 6 – A
7780-148 Castro Verde