Corta-mato escolar leva mil crianças a Grândola

Corta-mato escolar leva

Cerca de mil crianças e jovens participam esta quarta-feira, 20, na 30ª edição do Corta-Mato Escolar Concelhio de Grândola, a “mais antiga iniciativa desportiva” organizada pela Câmara para promover a importância da prática de exercício físico.
A prova junta alunos dos seis aos 18 anos que frequentam a Cercigrândola, as escolas do primeiro ciclo do ensino básico, a Escola Básica Integrada D. Jorge de Lencastre, a Escola Secundária António Inácio da Cruz (ESAIC) e a Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Grândola (EPDRG).
Segundo a Câmara de Grândola, a prova, que vai começar às 9h00 na Escola Básica Integrada D. Jorge de Lencastre e passar pelas EPDRG e ESAIC, pretende “promover a actividade desportiva escolar e a importância da prática regular de exercício físico na saúde e no bem-estar”.
No final da prova, serão apurados os atletas e as equipas que vão representar as escolas do concelho de Grândola no Corta-Mato Escolar Regional a realizar no início do próximo ano.
No âmbito da prova, incluída nas comemorações do Dia Mundial de Diabetes, o Centro de Saúde de Grândola vai promover uma campanha de prevenção para aquela doença, associando a importância de uma alimentação saudável e da prática de exercício regular no combate à obesidade e diabetes.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima