Corpo de jovem de Castro Verde falecido em Lloret del Mar trasladado na sexta-feira

Corpo de jovem de Castro Verde falecido em Lloret del Mar trasladado na sexta-feira

O corpo do jovem de Castro Verde, de 17 anos, que morreu domingo, 25, em Lloret del Mar (Espanha), será trasladado na sexta-feira, 30, para Portugal, num voo da TAP de Barcelona para Lisboa, revelou à Lusa fonte consular portuguesa.
De acordo com a mesma fonte, o corpo do jovem será acompanhado de uma certidão de óbito, que apenas confirma a identidade e o dia da morte.
Os resultados da autópsia e da investigação policial ainda estão em segredo de justiça, acrescentou a fonte.
Os médicos forenses concluíram na terça-feira, ao final da tarde, a autópsia ao corpo do jovem de Castro Verde, que morreu após ter caído da janela do quinto andar do empreendimento hoteleiro em que estava alojado em Lloret del Mar.
O jovem estava em viagem de finalistas do 12º ano da Escola Secundária de Castro Verde, com outros 21 colegas, que regressaram a Portugal na segunda-feira à noite, em dois voos provenientes de Barcelona.
O presidente da Câmara de Castro Verde, Francisco Duarte, confirmou à Lusa que o corpo do rapaz "já está na posse de uma agência funerária em Lloret del Mar" para os preparativos necessários à trasladação para Portugal.
O processo de trasladação do corpo do jovem de Espanha para Portugal é da responsabilidade da agência funerária Servilusa, mas o funeral será efectuado por outra funerária, apurou a Lusa.
Segundo o autarca, quatro psicólogas realizaram na quarta-feira, 28, em Castro Verde, duas reuniões, uma com os alunos e outra com os pais, para depois avaliarem a necessidade de acompanhamento psicológico dos 21 colegas da vítima.
Na segunda-feira, fonte policial tinha explicado à Lusa que as duas hipóteses avaliadas pelos investigadores como causas da morte do jovem apontavam para uma queda acidental ou suicídio.
Os investigadores "descartam a hipótese de uma morte violenta, de origem criminosa" ou que se tenha tratado de um caso de <i>balconing</i>, prática de jovens que se atiram das janelas e varandas dos hotéis para as piscinas.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima