Coronavírus: Autarquias e IPBeja tomam medidas de prevenção

Coronavírus: Autarquias e IPBeja

Algumas autarquias do distrito de Beja e o Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) anunciaram, nesta segunda-feira, 9, uma série de medidas de prevenção face ao surto de coronavírus que se tem verificado noutras regiões do país.
Em Almodôvar, a Câmara Municipal já tem o Plano de Contigência aprovado, tendo também cancelado as aulas de dança no jardim-de-infância, que eram ministradas por um professor oriundo do Algarve.
Em paralelo, a autarquia almodovatense cancelou os espectáculos que estavam previstos para o cine-teatro no âmbito do Festival Internacional de Teatro do Alentejo (FITA) 2020, assim como as sessões de cinema e as saídas do autocarro municipal para fora do concelho, com excepção de transportes escolares.
“Esta decisão aplica-se até final de Março ou até nova decisão sobre a matéria”, revela o autarca António Bota.
EM Castro Verde, a Câmara Municipal também já aprovou o seu Plano de Contingência, tendo em conta os termos do despacho emitido pelas ministras da Saúde, do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social e da Saúde.
“O plano tem como objectivo proteger a saúde de todos os que trabalham e frequentam os serviços municipais, seguindo as orientações da Direcção Geral de Saúde (DGS), estando em aplicação nos edifícios e equipamentos municipais”, acrescenta a autarquia.
Por sua vez, em Beja, o IPBeja decidiu suspender os eventos ou iniciativas públicas, realizadas quer em locais fechados quer em locais abertos ao público, da iniciativa e sob responsabilidade do instituto, cancelando eventos já autorizados e que ainda não se tenham realizado.
O IPBeja desaconselha ainda “a participação em quaisquer actividades ou eventos fora do instituto, para os quais não será prestado qualquer apoio do lPBeja”, mantendo apenas “as actividades lectivas obrigatórias, suspendendo todas as demais”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima