COOP Castrense avança para sociedade por quotas com grupo Alentejanos

COOP Castrense avança para sociedade por quotas com grupo Alentejanos

Os sócios da Cooperativa de Consumo Popular (COOP) Castrense aprovaram esta quinta-feira, 19, em assembleia geral extraordinária, a proposta de criação de uma sociedade por quotas com o grupo Alentejanos Supermercados para a gestão da loja de Castro Verde.
O processo vai agora ser tratado pela direcção da COOP Castrense, sendo que a nova sociedade terá um capital social de 200 mil euros, com 49% a pertencer à cooperativa e os restantes 51% ao grupo Alentejanos.
Apesar da nova sociedade, a COOP Castrense vai manter a sua autonomia e os actuais postos de trabalho e direitos dos trabalhadores serão salvaguardados.
O grupo Alentejanos Supermercados possui supermercados noutros concelhos da região, nomeadamente em Aljustrel, e trabalha com a marca branca Auchan.
Esta nova sociedade por quotas surge na sequência das dificuldades da COOP Castrense, que no último ano registou uma quebra nas vendas a rondar os 10-15%.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

ULSBA participa em projecto europeu

A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) candidatou-se ao projecto europeu de facturação electrónica “European Hospitals adopting the e-invoicing Directive”, aprovado pela INEA

CIMBAL apresenta propostas para o PRR

A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) submeteu vários contributos ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), no âmbito da consulta pública promovida ao documento.

Role para cima