Contrato de Desenvolvimento Social avança em Aljustrel

Contrato de Desenvolvimento

A Esdime e a Câmara de Aljustrel viram aprovada a sua candidatura conjunta ao Programa de Contratos Locais de Desenvolvimento Social de terceira geração (CLDS-3G).
Fonte municipal explica ao “CA” que o programa, “a arrancar muito em breve”, terá como propósito “promover a inclusão social dos cidadãos e das cidadãs, através de acções a executar em parceria, com objetivo de combater a pobreza persistente e a exclusão social”.
O projecto, intitulado “É Agora”, “assentará a sua acção nas áreas do emprego, da intervenção familiar e na promoção da capacidade da comunidade e das instituições do concelho, podendo vir a constituir-se como um importante instrumento de intervenção de proximidade”, acrescenta a mesma fonte.
O programa CLDS-3G é financiado por fundos estruturais, nomeadamente o Fundo Social Europeu, e por verbas provenientes dos resultados líquidos da exploração dos jogos sociais, estando a Esdime e a Câmara de Aljustrel a recrutar técnicos/as licenciados em Ciências Sociais e Humanas e em Psicologia ou Serviço Social para o efeito.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima