Contratada equipa de apoio ao lar de Aljustrel

A Câmara de Aljustrel aprovou nesta quarta-feira, 27, a atribuição de um subsídio extraordinário à Santa Casa da Misericórdia de Aljustrel para contratação de uma equipa de apoio para o lar da instituição, que se debate actualmente com um surto de Covid-19 com 42 infectados.

De acordo com a autarquia, com a verba “foi possível contratar uma equipa, com categoria profissional de cuidador, composta por três profissionais, a uma empresa de prestação de serviços especializada na área”, que já se encontra em funções.

“O objectivo é que continue a ser assegurado o bom funcionamento do lar, mas também os serviços de cuidados essenciais, reforçando-se, assim, o número de trabalhadores ao serviço desta instituição de solidariedade social”, acrescenta a edilidade.

A Câmara de Aljustrel recorda que alguns dos funcionários da Misericórdia de Aljustrel “também se encontram afastados, por questões de saúde, do seu serviço e, neste sentido, esta foi também a forma encontrada para contribuir para o reforço do grupo que presta cuidados e que zela diariamente por todos os utentes”.

Enquanto estiver em Aljustrel, a equipa de apoio contratada vai ficar alojada num apartamento propriedade municipal.

No comunicado, a Câmara de Aljustrel revela ainda que foi realizada, nesta quarta-feira, 27, uma nova testagem pelas entidades de saúde competentes a todos os utentes e funcionários do lar que, no primeiro rastreio, “tinham obtido um teste negativo, aguardando-se agora a chegada destes resultados”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima