Continente compra três mil toneladas de trigo nacional

Continente compra três mil

O Continente assinou nesta segunda-feira, 30, na Ovibeja, um contrato de fornecimento inédito com seis operadores da fileira dos cereais, que prevê a compra de três mil toneladas de trigo português e que vai permitir que todo o pão de trigo produzido nas suas lojas seja de “origem 100% nacional”.
O acordo foi formalizado entre os administradores da Sonae MC e representantes da Cersul-Agrupamento de Cereais do Sul, Cooperativa Agrícola de Beja e Brinches, Cooperativa Agrícola de Beringel, Procereais–Agrupamento de Produtores de Cereais, Globalqueva–Organização de Produtores e Gérmen SA, especializada na moagem de cereais.
A “apadrinhar” o momento esteve o ministro da Agricultura, que revelou “uma enorme satisfação” por presenciar ume acordo que reúne a vontade e a ambição da fileira dos cereais com a de um operador da distribuição moderna, dando um forte incentivo à retoma da produção nacional de cereais”.
Esta parceria “vem ajudar a equilibrar a balança comercial num sector onde estamos ainda muito longe da auto-suficiência”, acrescentou Capoulas Santos.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima