“Consulta do viajante” disponível em Beja

“Consulta do viajante”

Quem pretenda deslocar-se em breve um destino longínquo, dentro ou fora da Europa, já pode fazer a “Consulta do Viajante” em Beja, disponibilizada pela Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) a partir desta segunda-feira, 16.
Fonte da ULSBA adianta ao “CA” que os novos Centro de Vacinação Internacional e de Consulta de Saúde do Viajante são serviços da Unidade de Saúde Pública, estando disponíveis no centro de saúde onde funciona a Unidade de Saúde Familiar Alfabeja.
Os dois serviços, apenas para maiores de 18 anos, vão funcionar à segunda e terça-feira, das 14h00 às 16h30, sendo que na Consulta do Viajante os interessados poderão obter informação sobre os riscos de saúde relacionados com as viagens e obter aconselhamento médico orientado para as atitudes e precauções a ter “antes, durante e após a viagem”.
De acordo com a ULSBA, a Consulta do Viajante deve ser realizada, de preferência, quatro a oito semanas antes da data da partida. No dia da consulta, o utente deverá trazer o cartão de cidadão, o boletim de vacinas nacional actualizado e internacional (se já o possuir) e a listagem da medicação regular, assim como qualquer documentação médica relevante.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima