Construção do novo Parque Industrial da vila de Cuba já arrancou

Construção do novo Parque Industrial da vila de Cuba já arrancou

A construção do Parque Empresarial de Cuba arrancou esta quarta-feira, 27, num investimento de quase 1,7 milhões de euros "imprescindível" para desenvolver o concelho e "aproveitar" a proximidade do aeroporto de Beja, disse à Agência Lusa o presidente da autarquia.
"Se tudo correr bem", a empreitada, prevista durar seis meses, deverá ficar concluída em Outubro, altura em que o parque estará pronto para as primeiras empresas poderem começar a instalar-se, previu Francisco Orelha.
O parque empresarial "é uma mais-valia e um investimento imprescindível", porque "poderá atrair investimentos geradores de postos de trabalho e do desenvolvimento económico" do concelho, acrescentou o edil, crente de que o projecto "também será um contributo para o desenvolvimento do Baixo Alentejo".
O futuro Parque Industrial de Cuba começou a ser pensado desde que se fala no aeroporto de Beja, que fica a 11 quilómetros de Cuba, através do Caminho Municipal 1008, e ficará situado na saída da vila em direção a Ferreira do Alentejo.
Numa primeira fase, o parque terá uma área de oito hectares e 29 lotes, com dimensões entre os 400 e os mil metros quadrados e que serão vendidos ao preço simbólico de cinco euros por metro quadrado.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima