A construção do Parque Empresarial de Cuba arrancou esta quarta-feira, 27, num investimento de quase 1,7 milhões de euros "imprescindível" para desenvolver o concelho e "aproveitar" a proximidade do aeroporto de Beja, disse à Agência Lusa o presidente da autarquia.
"Se tudo correr bem", a empreitada, prevista durar seis meses, deverá ficar concluída em Outubro, altura em que o parque estará pronto para as primeiras empresas poderem começar a instalar-se, previu Francisco Orelha.
O parque empresarial "é uma mais-valia e um investimento imprescindível", porque "poderá atrair investimentos geradores de postos de trabalho e do desenvolvimento económico" do concelho, acrescentou o edil, crente de que o projecto "também será um contributo para o desenvolvimento do Baixo Alentejo".
O futuro Parque Industrial de Cuba começou a ser pensado desde que se fala no aeroporto de Beja, que fica a 11 quilómetros de Cuba, através do Caminho Municipal 1008, e ficará situado na saída da vila em direção a Ferreira do Alentejo.
Numa primeira fase, o parque terá uma área de oito hectares e 29 lotes, com dimensões entre os 400 e os mil metros quadrados e que serão vendidos ao preço simbólico de cinco euros por metro quadrado.
