Construção de novo edifício do CEBAL garantida

São cinco as empresas interessadas na construção do novo Centro de Valorização e Transferência de Tecnologia em Beja, que vai acolher o Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro-Alimentar do Alentejo (CEBAL).

De acordo com o CEBAL, a Câmara de Beja abriu, na passada semana, as propostas recebidas no âmbito do segundo concurso público para a construção deste equipamento, existindo “cinco empresas com interesse na obra”, que evidencia “o compromisso” do município “em reforçar a investigação, o desenvolvimento tecnológico e a inovação no concelho de Beja e no Alentejo”.

Recorde-se que o novo Centro de Valorização e Transferência de Tecnologia de Beja resultou de uma candidatura apresentada pela Câmara de Beja, em parceria com o CEBAL e com o Politécnico de Beja, ao programa operacional Alentejo 2020, “que congregou uma visão disruptiva e estratégica da ciência para o território”.

O primeiro concurso público acabou por ficar “deserto”, tendo a Câmara Municipal reafirmado “a sua responsabilidade e a sua aposta na ciência e tecnologia como um veículo de desenvolvimento para Beja, trabalhando em conjunto com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, na reprogramação da operação, aumentando a atratividade do concurso e consequentemente a viabilização da construção do edifício”, revela o CEBAL.

De acordo com a mesma fonte, “a infraestrutura a construir permitirá ao CEBAL ampliar os laboratórios e salas de experimentação para o desenvolvimento da sua atividade, reforçando a estratégia de transferência de conhecimento e tecnologia iniciada” em 2015.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima