Constantino Piçarra candidato do Bloco de Esquerda em Almodôvar

Constantino Piçarra candidato do

Constantino Piçarra é o quinto candidato oficial à presidência da Câmara de Almodôvar nas eleições autárquicas de 29 de Setembro, avançando pelo Bloco de Esquerda (BE).
A notícia é adiantada esta terça-feira, 25, pela Rádio Castrense e confirmada pelo próprio, que justifica a sua candidatura pelo BE com a necessidade de existir uma nova estratégia de desenvolvimento económico do concelho, assente, sobretudo, na mais-valia da sua área serrana.
O cabeça-de-lista do BE diz ainda que avança para as eleições por sentir que “Almodôvar sofre de um problema de governação e de um problema de oposição”.
No caso da governação, Constantino acusa o executivo liderado por António Sebastião de ter “uma dinâmica onde a democracia não é uma coisa que esteja muito presente”.
Paralelamente, e no que toca à oposição socialista, o candidato bloquista contesta a posição dos vereadores do PS, que na primeira reunião de Câmara após as eleições de 2009 aprovaram a atribuição de 117 das competências da autarquia ao seu presidente.
“O que era suposto era que os dois vereadores do PS tivessem votado contra e viessem para a opinião pública alertar as pessoas para o golpe democrático que estava a ser feito”, argumenta Constantino Piçarra.
Professor de História e bibliotecário, Constantino Piçarra tem 54 anos e é uma das mais destacadas figuras do BE no distrito de Beja, tendo já sido candidato à Câmara de Castro Verde em 2005 e cabeça-de-lista nas legislativas de 2009.
Além de Constantino Piçarra, são também candidatos à presidência da Câmara de Almodôvar Ricardo Colaço (PSD/ CDS-PP), António Bota (PS), Joaquim Paulino (CDU) e João António Palma (movimento independente).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima