Conselho Geral da Cáritas reúne em Beja

Conselho Geral da

Os elementos que compõem o Conselho Geral da Cáritas Portuguesa vão reunir ao longo deste fim-de-semana, de 4 a 6 de Abril, nas instalações da Diocese de Beja.
A abertura dos trabalhos está agendada para as 21h00 desta sexta-feira, 4, na sede da Cáritas Diocesana de Beja, numa sessão que contará com a presença de D. António Vitalino Dantas, bispo de Beja e membro da Comissão Episcopal da Pastoral Social e Mobilidade Humana.
No sábado, 5, a partir das 10h00 o Seminário Diocesana acolhe uma conferência aberta ao público, dedicada ao tema “Uma só família humana, alimento para todos”.
Fonte da Cáritas Portuguesa adianta ao “CA” que serão oradores Carlucci Giannini, da Cáritas espanhola, e Alfonso Apicella, da Caritas Internationalis.
Depois terá lugar a reunião do Conselho Geral, que irá fazer o acompanhamento do Plano Estratégico da Cáritas, discutir as propostas para a celebração do Dia da Caridade, e avaliar as campanhas “10 Milhões de estrelas” e Semana Nacional Cáritas.
O Conselho Geral da Cáritas Portuguesa encerra no domingo, 6, às 12h00, com a celebração de uma eucaristia na Sé Catedral de Beja.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima