Congresso Mundial do Presunto promovido no Parlamento Europeu

Congresso Mundial do Presunto

O Congresso Mundial do Presunto, que se realiza em Maio em Ourique, vai ser promovido esta terça e quarta-feira, dias 9 e 10, no Parlamento Europeu, em Bruxelas.
A iniciativa pertence à comissão organizadora do congresso, à Confederação dos Agricultores Portugueses e à Associação de Criadores de Porco Alentejano e conta com o apoio e participação do “embaixador” do certame, o eurodeputado e antigo ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos.
Em Bruxelas, o congresso será promovido através de uma audição pública e de provas de degustação, em que participarão eurodeputados de várias nacionalidades representativas dos países produtores de presunto.
A divulgação do evento no Parlamento Europeu “representa uma oportunidade para dar visibilidade a estes produtos e sua imbricação com as respectivas paisagens e gentes, junto de decisores e protagonistas políticos europeus”, sublinha ao “CA” Capoulas Santos.
Além de Bruxelas, o Congresso Mundial do Presunto será igualmente promovido esta terça e quarta-feira em Madrid (Espanha), no Salón Gourmet.
E no Rally de Portugal, que se realiza de quinta-feira a domingo, dias 11 a 14 de Abril, passando pelos concelhos de Ourique e Almodôvar, os três primeiros classificados da classificativa de Santana da Serra irão receber um presunto.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima