Congresso Mundial do Presunto promovido no Parlamento Europeu

Congresso Mundial do Presunto

O Congresso Mundial do Presunto, que se realiza em Maio em Ourique, vai ser promovido esta terça e quarta-feira, dias 9 e 10, no Parlamento Europeu, em Bruxelas.
A iniciativa pertence à comissão organizadora do congresso, à Confederação dos Agricultores Portugueses e à Associação de Criadores de Porco Alentejano e conta com o apoio e participação do “embaixador” do certame, o eurodeputado e antigo ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos.
Em Bruxelas, o congresso será promovido através de uma audição pública e de provas de degustação, em que participarão eurodeputados de várias nacionalidades representativas dos países produtores de presunto.
A divulgação do evento no Parlamento Europeu “representa uma oportunidade para dar visibilidade a estes produtos e sua imbricação com as respectivas paisagens e gentes, junto de decisores e protagonistas políticos europeus”, sublinha ao “CA” Capoulas Santos.
Além de Bruxelas, o Congresso Mundial do Presunto será igualmente promovido esta terça e quarta-feira em Madrid (Espanha), no Salón Gourmet.
E no Rally de Portugal, que se realiza de quinta-feira a domingo, dias 11 a 14 de Abril, passando pelos concelhos de Ourique e Almodôvar, os três primeiros classificados da classificativa de Santana da Serra irão receber um presunto.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima