Confraria do Porco Alentejano satisfeita com prémio nos EUA

Confraria do Porco Alentejano

A Confraria Gastronómica do Porco Alentejano saúda o empresário Rodrigo Duarte pela vitória alcançado no concurso “Charcuterie Masters”, considerado o campeonato nacional da charcutaria dos EUA, com produtos provenientes de porco alentejano.
Em declarações ao “CA”, o grão-mestre da confraria diz tratar-se “de um reconhecimento internacional da enorme qualidade da carne e dos produtos do porco alentejano, que sublinha ainda o potencial da fileira na abordagem a novos mercados, não apenas assentes no designado mercado da saudade”.
“A fileira do porco alentejano foi resgatada, está em crescente afirmação nacional e internacionalmente, e apresenta um relevante potencial de consolidação em mercados que dão futuro ao nosso Mundo Rural”, acrescenta Pedro do Carmo.
Este responsável agradece igualmente “o esforço de todos os agentes económicos que, em Portugal e no Mundo, contribuem para a afirmação de uma fileira importante das nossas comunidades e afirmam o potencial da nossa produção tradicional com produtos de excelência”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima