Concurso premeia os melhores tintos, brancos e rosados da colheita de 2011 no Alentejo

Concurso premeia os melhores tintos

Os vinhos dos produtores Fundação Eugénio de Almeida (tinto), Adega Mayor (branco) e Ervideira Sociedade Agrícola (rosado) conquistaram os primeiros prémios ("Talha de Ouro") no concurso "Os Melhores Vinhos do Alentejo", anunciou esta quarta-feira, 9, a organização.
Na 21ª edição do certame, promovido pela Confraria dos Enófilos do Alentejo, aqueles produtores ganharam os primeiros prémios nas categorias de vinhos tintos, brancos e rosados, respectivamente, correspondentes à colheita de 2011, vinhos ainda não engarrafados.
Os segundos prémios ("Talha de Prata") foram atribuídos aos vinhos dos produtores Adega Cooperativa de Borba (tinto), Serrano Mira (branco) e Fundação Eugénio de Almeida (rosado).
Com os terceiros prémios ("Talha de Bronze") foram distinguidos os vinhos dos produtores Herdade da Malhadinha Nova (tinto), Ervideira Sociedade Agrícola (branco) e Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz (rosado).
Foram ainda atribuídas várias menções honrosas nas três categorias.
De acordo com os promotores, através de uma prova cega, o júri de pré-selecção escolheu as 10 melhores amostras de cada categoria, que foram posteriormente submetidas à apreciação de um júri de selecção final, constituído por representantes de diferentes associações do sector, especialistas e jornalistas.
A Confraria dos Enófilos do Alentejo considerou ainda que a realização da 21ª edição do concurso representa "um importante testemunho do contributo para a valorização, prestígio e divulgação dos vinhos do Alentejo".

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima