A Câmara de Odemira e a Sopa dos Artistas – Associação Local de Artistas Plásticos têm abertas, até ao próximo dia 19 de Fevereiro, o 15º Concurso Nacional de Banda Desenhada (BD), integrado na edição deste ano da BDTECA – Mostra de Banda Desenhada de Odemira.
De acordo com a autarquia, podem concorrer à competição todos os maiores de 16 anos, sendo que os trabalhos são de tema livre e serão avaliados “de acordo com a criatividade, originalidade e qualidade gráfica”.
A mesma fonte acrescenta que os trabalhos devem ser originais, apresentados com o máximo de quatro pranchas em língua portuguesa e em formato A3. Cada concorrente poderá concorrer com mais do que um trabalho, desde que enviados separadamente e com pseudónimos diferentes em suporte digital para o endereço electrónico biblioteca@cm-odemira.pt.
O vencedor do 15º Concurso Nacional de BD de Odemira receberá um prémio de 500 euros, estando reservados prémios de 250 e de 125 euros para os segundo e terceiro classificados.
A iniciativa assinala o início da edição deste ano da BDTECA, que decorre entre os meses de Janeiro e Março na Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, com uma programação limitada devido à pandemia da Covid-19.