Concurso Nacional da Raça Bovina Limousine em São Teotónio

A Associação Portuguesa de Criadores de Raça Bovina Limousine (ACL) promove neste fim-de-semana, entre os dias 23 e 25, em São Teotónio (Odemira), o seu 32º Concurso Nacional.

A iniciativa tem o apoio da Câmara de Odemira e vai decorrer no Parque de Feiras e Exposições, sendo que o “ponto alto” acontecerá no domingo, 25, a partir das 14h00, com a atribuição dos prémios de campeões e vice-campeões nacionais Limousine e do prémio para o melhor criador.

Em comunicado, a autarquia odemirense frisa que o Concurso Nacional da Raça Limousine “é, por tradição, o ponto de encontro e de negócio entre criadores nacionais e estrangeiros”.

A Câmara Municipal sublinha ainda que “Odemira é o concelho onde se encontra a sede da ACL e o maior número de efetivos da raça no nosso país”, lembrando que este concurso acontece anualmente no âmbito da FACECO – Feira das Atividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira.

Devido à pandemia, o evento terá acesso ao recinto condicionado à apresentação de convite e será obrigatório o uso de máscara, cumprimento do distanciamento social e a apresentação de teste negativo à entrada, mesmo com vacinação completa.

Em alternativa, poderá ser apresentada declaração de realização de teste PCR ou ser realizado teste rápido antigénio à entrada do recinto.

No caso dos testes rápidos, estes serão realizados a partir desta sexta-feira (das 14h00 e até às 20h00), no sábado e no domingo (das 8h00 às 19h00) a todas as pessoas que entrem no recinto.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima