Concurso “7 Maravilhas da Gastronomia” nao aceita críticas da Turismo do Alentejo

Concurso “7 Maravilhas da Gastronomia” nao aceita críticas da Turismo do Alentejo

A organização do concurso “7 Maravilhas da Gastronomia” refutou hoje as críticas do presidente da Turismo do Alentejo, que disse que a iniciativa não merecia “qualquer tipo de crédito”, garantindo que a escolha dos finalistas foi feita por especialistas.
“Que fique bem claro que a organização não faz uma única escolha. Somos uma entidade que organiza todo o processo e prepara as ferramentas para que especialistas, notáveis e público em geral possam escolher as 7 maravilhas”, afirmou Luís Segadães, da organização, em declarações à Agência Lusa.
O responsável reagia às críticas do presidente da Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo, António Ceia da Silva, que se mostrou indignado com a presença de uma única receita da região na fase final do concurso, considerando que a iniciativa não merece “qualquer tipo de crédito”.
“Quem organiza tem os seus critérios, é livre de os ter e de escolher as entidades para fazer parte do júri, mas nós, enquanto entidade que tem responsabilidades na promoção do Alentejo, também somos livres de ter uma opinião claramente contrária não só ao concurso, mas também ao tipo de critérios”, disse Ceia da Silva.
Rejeitando “liminarmente este tipo de crítica”, Luís Segadães considerou que as afirmações de António Ceia da Silva foram “absolutamente desapropriadas e desenquadradas de pessoas com responsabilidades públicas” e que “não foram tidas em conta questões elementares de bom senso e até de educação”.
“Não podemos ser postos em causa nos termos em que o responsável da Turismo do Alentejo fez”, advertiu, garantindo que a escolha dos finalistas “resulta de um processo montado pela organização, muito sólido, que tem em conta a experiência da organização nas outras sete maravilhas”.
O concurso entrou, no início do mês de Maio, na sua fase final, com a abertura da votação dos 21 pratos finalistas, entre os quais a açorda à alentejana, o único prato do Alentejo.
As “7 Maravilhas da Gastronomia” do país podem ser escolhidas até 07 de Setembro, através do telefone, SMS ou via Internet (www.7maravilhas.pt).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima