Concerto na albufeira de Santa Clara

A banda “Santa Clara Blues” atua neste sábado, 17, no recinto envolvente ao espelho de água da albufeira de Santa Clara-a-Velha, no concelho de Odemira. O concerto, com entradas gratuitas, está agendado para as 21h30 e é promovido pela Câmara de Odemira, no âmbito da programação “Setembro, uma imersão cultural”.

“Santa Clara Blues” é um projeto sobre “amizade e partilha”, composto por músicos que participam em diversos projetos musicais: Fast Eddie Nelson (na guitarra, lapsteel e back vocals), João Sérgio Reis (dos Ibéria, no baixo e back vocals), José Mendes (Lisbon South Bay Freaks, na guitarra e mandolin), Miguel Ângelo (Ex-Mayday Miracle na voz e guitarra) e Miguel Lima (The Soaked Lamb, na percussão).

“A amizade que junta os músicos remonta a 30 anos atrás, mas a génese do projeto nasce num retiro que estes amigos de adolescência têm por hábito fazer, quase todos os anos, em Corte Brique, na freguesia de Santa Clara-a-Velha”, revela a Câmara de Odemira.

A banda apresenta uma sonoridade que passa pelo folk, blues e um pouco de bluegrass, tendo editado em 2022 o seu primeiro álbum de originais, “Montes Altos”, composto por oito temas.

O álbum foi gravado ao vivo, em take direto, em dezembro de 2020, no palco do Teatro Municipal do Barreiro, sem público, e a introdução e o final de cada tema apresentam sons captados na barragem de Santa Clara, “revelando a inspiração para a génese do projeto”.

“Este disco transporta-nos para um tempo sereno e solarengo, onde saboreamos cada momento de forma lenta e com a nostalgia adolescente de quem cria com o coração”, explica a banda.

Foto: Gito Lima

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima