Concerto de Buba Espinho em Castro Verde no arranque do Festival BA

O concerto de Buba Espinho nesta segunda-feira, 14, em Castro Verde, marca o arranque do Festival BA, promovido pela Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) e pelos 13 municípios que a integram.

O festival decorre no âmbito da candidatura “Programação Cultural em Rede no Baixo Alentejo”, submetida pela CIMBAL ao Alentejo 2020, e visa “a promoção, dinamização e desenvolvimento do património cultural, enquanto instrumento de diferenciação e competitividade dos territórios”.

Segundo a CIMBAL, o projeto assume-se “como uma resposta para a retoma e manutenção das atividades culturais e artísticas, tendo em conta os prejuízos decorrentes da suspensão total ou parcial de atividade cultural no contexto da pandemia Covid-19, envolvendo um conjunto alargado de profissionais da cultura do Baixo Alentejo”.

O Festival BA arranca às 21h00 desta segunda-feira, 14, com o concerto de Buba Espinho em Castro Verde, integrado na homenagem da Câmara Municipal ao presidente da Associação de Agricultores do Campo Branco, José da Luz Pereira.

Para quinta-feira, 17, às 21h30, está prevista a atuação de António Caixeiro e Paulo Colaço em Cuba, enquanto na noite de sexta-feira, 18, José Diogo & Convidados vão atuar pelas 21h30 no Largo da Junta de Freguesia, em Santana da Serra (Ourique).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima