Concentração em Aljustrel para exigir melhor saúde

Concentração em Aljustrel

O Movimento de Utentes dos Serviços Públicos de Aljustrel (MUSPA) promove esta quinta-feira, 17 de Julho, pelas 19h00, uma concentração junto do Centro de Saúde local.
De acordo com fonte do MUSPA, o objectivo da iniciativa é exigir a reposição da normalidade do serviço do Centro de Saúde da vila mineira, que ficou recentemente sem dois médicos.
O MUSPA garante que o protesto servirá igualmente para a população manifestar o seu desagrado com a “contínua degradação dos serviços de Saúde” no concelho, devido ao abandono ou redução de valências do Centro de Saúde e extensões rurais.
Também o PCP de Aljustrel emitiu esta semana um comunicado, onde aponta o dedo à degradação das condições nas prestações dos cuidados de saúde no concelho, acusando a autarquia local de não se preocupar com a área da saúde.
“Quando muitos procuram através do diálogo encontrar soluções concertadas para minimizar os impactos de políticas erradas, a nossa Câmara assobia para o lado e refugia-se em slogans do tipo ‘Terra Viva’, mas onde os seus concidadãos cada vez estão mais próximos da morte, porque a atenção necessária nesta área não lhe é assegurada”, afirmam os comunistas de Aljustrel.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima