Concelho de Ourique em festa com a Feira do Porco Alentejano

Concelho de Ourique em festa com a Feira do Porco Alentejano

Festa! Ourique está mesmo em festa durante este fim-de-semana, com a realização de mais uma Feira do Porco Alentejano e as suas Jornadas Gastronómicas, que põem os melhores sabores e petiscos na mesa dos milhares de visitantes que são esperados até domingo, 27.
Esta sexta-feira, 25, os sabores juntam-se à adrenalina do Rally de Portugal, que põe nos caminhos mais agrestes do concelho as melhores "máquinas" de Sébastian Löeb, Mikko Hirvonen ou Henning Solberg.
A feira só abre cerca das 18h00 e não faltará música com o grupo "Fonte da Pipa, a Banda Rockluso e, durante a noite, um espectáculo muito especial com o DJ Fernando Alvim.
No sábado, 26, a manhã será preenchida com um atelier de cozinha com o <i>chef</i> Hélio Loureiro (10h00), seguindo-se um <i>workshop</i> sobre "corte presunto".
Depois de almoço, há ciclismo com a chegada, na avenida 25 de Abril, da segunda etapa do Grande Prémio Costa Azul (15h00). E cerca das 17h00, realizam-se dois <i>showcookings</i>, primeiro com o conhecido <i>chef</i> Vítor Sobral e, depois, com o <i>chef</i> Hélio Loureiro.
A noite de sábado fica reservada para vários espectáculos, primeiro com o Grupo de Jovens "Batukorik" e, depois, com um concerto de homenagem a Carlos Paião. Cerca da meia-noite arranca uma maratona de baile com Sérgio Pratas; Joana e Diogo; Rogério e José Maria.
O último dia do certame (domingo, 27) volta a ter mais uma classificativa do Rally de Portugal e, cerca das 10h00, no auditório do Centro de Convívio de Ourique, realiza-se o colóquio sobre "Os produtos tradicionais e o montado, velhos e novos equilíbrios".
Durante a tarde terão lugar os animados concursos "Pigparade", "Misspiggy" e de "Grunhidos", havendo ainda espaço para um espectáculo com as Violas Campaniças da Corte Malhão, e os grupos Gentes do Alto Mira e Trio Canta Alentejo.
O dia termina com mais um <i>showcooking</i> a cargo da Escola Profissional de Odemira.
Promovida pela Câmara Municipal de Ourique, a festa vai durar três dias e não faltará animação em todos os momentos, havendo várias tasquinhas com a melhor gastronomia e os sabores do porco alentejano.

<b>LEIA NO "CORREIO ALENTEJO" DE 25 DE MARÇO O CADERNO ESPECIAL SOBRE A FEIRA DO PORCO ALENTEJANO. JÁ NAS BANCAS!</b>

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

DECO promove atendimento em Odemira

Esclarecer dúvidas sobre os direitos do consumidor em diversas áreas é o grande objetivo das sessões gratuitas de atendimento que a DECO – Associação Portuguesa

Role para cima