Concelho de Ourique em festa com a Feira do Porco Alentejano

Concelho de Ourique em festa com a Feira do Porco Alentejano

Festa! Ourique está mesmo em festa durante este fim-de-semana, com a realização de mais uma Feira do Porco Alentejano e as suas Jornadas Gastronómicas, que põem os melhores sabores e petiscos na mesa dos milhares de visitantes que são esperados até domingo, 27.
Esta sexta-feira, 25, os sabores juntam-se à adrenalina do Rally de Portugal, que põe nos caminhos mais agrestes do concelho as melhores "máquinas" de Sébastian Löeb, Mikko Hirvonen ou Henning Solberg.
A feira só abre cerca das 18h00 e não faltará música com o grupo "Fonte da Pipa, a Banda Rockluso e, durante a noite, um espectáculo muito especial com o DJ Fernando Alvim.
No sábado, 26, a manhã será preenchida com um atelier de cozinha com o <i>chef</i> Hélio Loureiro (10h00), seguindo-se um <i>workshop</i> sobre "corte presunto".
Depois de almoço, há ciclismo com a chegada, na avenida 25 de Abril, da segunda etapa do Grande Prémio Costa Azul (15h00). E cerca das 17h00, realizam-se dois <i>showcookings</i>, primeiro com o conhecido <i>chef</i> Vítor Sobral e, depois, com o <i>chef</i> Hélio Loureiro.
A noite de sábado fica reservada para vários espectáculos, primeiro com o Grupo de Jovens "Batukorik" e, depois, com um concerto de homenagem a Carlos Paião. Cerca da meia-noite arranca uma maratona de baile com Sérgio Pratas; Joana e Diogo; Rogério e José Maria.
O último dia do certame (domingo, 27) volta a ter mais uma classificativa do Rally de Portugal e, cerca das 10h00, no auditório do Centro de Convívio de Ourique, realiza-se o colóquio sobre "Os produtos tradicionais e o montado, velhos e novos equilíbrios".
Durante a tarde terão lugar os animados concursos "Pigparade", "Misspiggy" e de "Grunhidos", havendo ainda espaço para um espectáculo com as Violas Campaniças da Corte Malhão, e os grupos Gentes do Alto Mira e Trio Canta Alentejo.
O dia termina com mais um <i>showcooking</i> a cargo da Escola Profissional de Odemira.
Promovida pela Câmara Municipal de Ourique, a festa vai durar três dias e não faltará animação em todos os momentos, havendo várias tasquinhas com a melhor gastronomia e os sabores do porco alentejano.

<b>LEIA NO "CORREIO ALENTEJO" DE 25 DE MARÇO O CADERNO ESPECIAL SOBRE A FEIRA DO PORCO ALENTEJANO. JÁ NAS BANCAS!</b>

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima