A Câmara de Ourique acaba de instalar três novas ilhas de ecopontos subterrâneos (plástico-metais, papel-cartão e vidro) no concelho, por forma “a aumentar a capacidade de armazenagem de recicláveis os quais serão encaminhados para reciclagem”.
Segundo a autarquia, este investimento resulta de uma candidatura conjunta com a Resialentejo para a “Optimização da Recolha Selectiva-3ª Fase”, sendo co-financiada em 85% pelo POSEUR.
Cada ilha teve um custo de cerca de 15 mil euros, tendo sido instaladas nas ruas Batalha de Ourique e Dr. Francisco Sá Carneiro (ambas na vila de Ourique), e no Largo do Terreiro (na vila de Panóias).
Para o presidente da autarquia ouriquense, “a economia circular, a alteração dos comportamentos individuais em função dos desafios ambientais e a valorização do espaço urbano são pilares do presente e do futuro”.
Por isso mesmo, acrescenta Marcelo Guerreiro, este investimento permite ao Município “aumentar a capacidade de armazenagem de recicláveis, os quais serão encaminhados para reciclagem”.
CONTACTOS
Correio Alentejo
geral@correioalentejo.com
Tel.: 286 328 417
Rua Campo de Ourique, 6 – A
7780-148 Castro Verde