Concelho de Ourique com três novas ilhas de ecopontos

Concelho de Ourique com

A Câmara de Ourique acaba de instalar três novas ilhas de ecopontos subterrâneos (plástico-metais, papel-cartão e vidro) no concelho, por forma “a aumentar a capacidade de armazenagem de recicláveis os quais serão encaminhados para reciclagem”.
Segundo a autarquia, este investimento resulta de uma candidatura conjunta com a Resialentejo para a “Optimização da Recolha Selectiva-3ª Fase”, sendo co-financiada em 85% pelo POSEUR.
Cada ilha teve um custo de cerca de 15 mil euros, tendo sido instaladas nas ruas Batalha de Ourique e Dr. Francisco Sá Carneiro (ambas na vila de Ourique), e no Largo do Terreiro (na vila de Panóias).
Para o presidente da autarquia ouriquense, “a economia circular, a alteração dos comportamentos individuais em função dos desafios ambientais e a valorização do espaço urbano são pilares do presente e do futuro”.
Por isso mesmo, acrescenta Marcelo Guerreiro, este investimento permite ao Município “aumentar a capacidade de armazenagem de recicláveis, os quais serão encaminhados para reciclagem”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima