Concelho de Odemira recebe "Terras Sem Sombra"

Concelho de Odemira

Música, património e biodiversidade: são estes os principais ingredientes da edição de 2019 do festival “Terras Sem Sombra”, que passa neste fim-de-semana, 25 e 26 de Maio, pela freguesia de São Martinho das Amoreiras (Odemira).
A iniciativa, que passa por diversos concelhos do Alentejo e da Extremadura espanhola, é promovida pela associação Pedra Angular, em parceria com as autarquias, e visa “‘abrir as portas’ do património cultural e natural do Alentejo” e “contribuir para tornar acessível a todos a notável tradição artística e cultural da região”.
O programa do “Terras Sem Sombra” em São Martinho das Amoreiras arranca na tarde de sábado, 25 de Maio, pelas 15h00, com o passeio “A Montanha Mágica: História e Histórias de São Martinho das Amoreiras”. Guiada por Jorge Vilhena (arqueólogo), António Martins Quaresma (historiador), Rui Dias e Isabel Machado (geólogos) e Rudolf Muller (guia da Rota Vicentina), a visita pretende dar a conhecer os “segredos” da serra de São Martinho, que “alimenta” os rios Sado e Mira.
De noite, a partir das 21h30, há música na igreja paroquial de São Martinho das Amoreiras, com o espectáculo “Noutras Margens: Obras Americanas e Europeias para Flauta”, interpretado pelo ensemble espanhol “Quartetazzo”, composto pelas flautistas Emilse Barlatay, Trinidad Jiménez, Letícia Malvares e Carmen Vela e pela percussionista Epi Pacheco.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima