Concelho de Odemira com 12 bandeiras azuis

Concelho de Odemira

O concelho de Odemira vai contar neste Verão com 12 praias com Bandeira Azul, naquele que é o maior número de sempre em termos municipais e também o maior entre os concelhos do Alentejo Litoral.
Símbolo de qualidade e excelência das zonas balneares, a Bandeira Azul é atribuída pela ABAE-Associação Bandeira Azul da Europa e vai neste Verão ser hasteada nas praias do Malhão, Malhão Sul, Franquia, Farol, Furnas, Furnas Mar, Almograve, Almograve Sul, Zambujeira do Mar, Alteirinhos e Carvalhal, assim como na praia fluvial da barragem de Santa Clara.
Em comunicado, a Câmara de Odemira frisa que este número de bandeiras azuis no concelho "comprova a qualidade das praias odemirenses e o empenho no trabalho de infra-estruturação e preservação" destas áreas.
De acordo com a mesma fonte, a autarquia vai continuar a "aposta na qualificação das suas áreas balneares", sendo que a Assembleia Municipal já votou favoravelmente a "criação de uma segunda praia naturista oficial no concelho", a norte da praia do Malhão, e a primeira praia balnear "de uso canino no concelho".

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima