Concelho de Odemira "ganha" paragem de Intercidades em Sabóia

Concelho de Odemira "ganha" paragem de Intercidades em Sabóia

O comboio Intercidades vai começar a parar na estação de Santa Clara-Sabóia, no concelho de Odemira, a partir do próximo dia 12 de Dezembro.
A decisão sobre o novo serviço na Linha do Sul foi apresentada esta semana, numa reunião que juntou à mesma mesa a administração da CP e os autarcas de Odemira, Ourique e Santiago do Cacém.
"A paragem do comboio Intercidades na estação de Santa Clara-Sabóia é de extrema importância estratégica para Odemira, nomeadamente para o interior do concelho e muito em especial para a dinamização turística da barragem de Santa Clara", refere ao "CA" fonte oficial da autarquia odemirense.
A mesma fonte lembra que esta será a primeira paragem do comboio Intercidades no concelho, surgindo depois de muita pressão exercida por parte da Câmara de Odemira e das Juntas de Freguesia do interior, designadamente São Martinho das Amoreiras, Luzianes-Gare, Santa Clara-a-Velha, Sabóia e Pereiras-Gare junto da administração da CP, "a reivindicar um adequado serviço de transportes ferroviários no concelho".
"A população de Odemira e os seus órgãos autárquicos têm-se manifestado contra a supressão de comboios regionais e o encerramento de estações, condicionando a mobilidade e o acesso ao concelho", acrescenta.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima