Concelho de Odemira em festa na FACECO

Concelho de Odemira em festa na FACECO

Cerca de 50 artesãos e 200 expositores vão marcar presença este fim-de-semana, dias 22 a 24, na FACECO – Feira das Actividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira, que espera 25 a 30 mil visitantes.
Artesanato, mostra de produtos locais, concursos de gado, showcookings e animação cultural são algumas das propostas do certame, que é promovido pela Câmara de Odemira e vai decorrer em São Teotónio.
A feira vai ser inaugurada pelo ministro adjunto Eduardo Cabrita, que antes marcará presença na sessão pública “Odemira Integra – Um concelho activo no acolhimento e integração”, que irá decorrer a partir das 15h00 na Sociedade Recreativa S. Teotoniense.
Além de mostrar as diversas actividades económicas, sociais e culturais do concelho, o certame recebe ainda os habituais concursos de mel e de animais, com destaque para o XXVIII Concurso Nacional da Raça Limousine (o mais importante do sector em Portugal), o XIII Concurso Regional da Raça Holstein Frísia e o XXI Concurso Regional da Cabra Charnequeira.
O programa inclui ainda a entrega dos prémios “Espírito Empreendedor” (sábado, 23, às 15h00) e as cerimónias de inauguração dos novos Parque Urbano e Skate Parque de São Teotónio (sábado, 23, a partir das 11 da manhã), além de provas de produtos locais, torneios desportivos, actividades equestres, diversão infantil e animação de rua.
Já a animação cultural inclui a actuação de vários grupos locais de música, teatro e dança, contando também com os concertos dos Melech Mechaya (sexta-feira, 22), Anaquim (sábado, 23) e ÁTOA (domingo, 24).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima