Concelho de Ferreira do Alentejo continua a atrair investimento privado

Concelho de Ferreira do Alentejo continua a atrair investimento privado

Convicto de que Ferreira do Alentejo “dispõe de condições únicas” para atrair investimentos, o presidente da Câmara Municipal considera que o concelho tem vivido em “contraciclo”, conseguindo atrair vários investimentos privados para o seu território.
Para comprovar o que diz, Aníbal Reis Costa lembra a central de biomassa por gaseificação que está em vias de conclusão, além da construção de uma nova albergaria e um hotel de três estrelas.
Por outro lado, continua o edil de Ferreira do Alentejo, com a criação do Ninho de Empresas, que será inaugurado no próximo dia 20 de Novembro (terça-feira), há contactos de vários investidores que pretendem criar “pólos avançados” ou mudar a sua sede social para Ferreira do Alentejo.
“Isso acontece por razões várias, sendo uma delas a maior facilidade a sistemas de incentivos financeiros. Em qualquer das situações, haverá sempre lugar à criação de postos de trabalho, condição que impomos para serem aceites no Ninho”, vinca Aníbal Reis Costa, que apesar do optimismo não deixa de catalogar o abandono da construção da auto-estrada (A26) como um “duro revés” que, assinala, “coloca muitas sombras na estratégia de desenvolvimento” do concelho.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima