Convicto de que Ferreira do Alentejo “dispõe de condições únicas” para atrair investimentos, o presidente da Câmara Municipal considera que o concelho tem vivido em “contraciclo”, conseguindo atrair vários investimentos privados para o seu território.
Para comprovar o que diz, Aníbal Reis Costa lembra a central de biomassa por gaseificação que está em vias de conclusão, além da construção de uma nova albergaria e um hotel de três estrelas.
Por outro lado, continua o edil de Ferreira do Alentejo, com a criação do Ninho de Empresas, que será inaugurado no próximo dia 20 de Novembro (terça-feira), há contactos de vários investidores que pretendem criar “pólos avançados” ou mudar a sua sede social para Ferreira do Alentejo.
“Isso acontece por razões várias, sendo uma delas a maior facilidade a sistemas de incentivos financeiros. Em qualquer das situações, haverá sempre lugar à criação de postos de trabalho, condição que impomos para serem aceites no Ninho”, vinca Aníbal Reis Costa, que apesar do optimismo não deixa de catalogar o abandono da construção da auto-estrada (A26) como um “duro revés” que, assinala, “coloca muitas sombras na estratégia de desenvolvimento” do concelho.
CONTACTOS
Correio Alentejo
geral@correioalentejo.com
Tel.: 286 328 417
Rua Campo de Ourique, 6 – A
7780-148 Castro Verde