Concelho de Castro Verde celebra 25 de abril

A Câmara de Castro Verde tem previstas várias atividades para celebrar, ao longo da próxima semana, o 47º aniversário da Revolução de Abril, num programa que inclui música, gastronomia, teatro e workshops, entre outras iniciativas.

Um dos grandes destaques da programação é a inauguração do novo Centro de Artes e da Viola Campaniça, agendada para as 11h30 de dia 25 de abril e que contará com a presença da ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.

Nesse mesmo dia tem ainda lugar uma Assembleia Municipal evocativa da data (10h00) e a divulgação, na página de Facebook da autarquia, do projeto “A Escola Canta a Liberdade – Cante nas Escolas”.

A programação comemorativa do 25 de abril em Castro Verde arranca na segunda-feira, 19, pelas 18h30, com uma sessão de contos com Elsa Serra na página da Câmara Municipal no Facebook (iniciativa que se repete no dia 23).

Para terça-feira, 20, a Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca recebe uma sessão de histórias de encantar para pais e filhos (18h00), enquanto na quinta-feira, 22, o 26º aniversário da Biblioteca Municipal é celebrado com a peça “Os Malteses”, da Companhia de Teatro de Santo André e inspirada na obra poética de Manuel da Fonseca.

Na sexta-feira, 23, arranca a Semana Gastronómica do Borrego, que se prolonga até dia 2 de maio, e também o espetáculo itinerante de Pedro Mestre & Convidados, que durante três dias passará por todas as localidades do concelho.

As comemorações do 47º aniversário da Revolução dos Cravos em Castro Verde incluem ainda uma sessão de “histórias de encantar” para crianças dos três aos seis anos na Biblioteca Municipal (sexta-feira, 23, às 18h00), um mercadinho na Praça da República (sábado, 24, a partir das 8h00) e uma oficina de postais em kirigami com Marco Taylor  pela plataforma Zoom (também no sábado, pelas 16h00).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima