Concelho de Beja deverá ter um campo de golfe na zona do Penedo Gordo

Concelho de Beja deverá ter um campo de golfe na zona do Penedo Gordo

O concelho de Beja deverá ter um campo de golfe que poderá começar a ser construído no próximo ano. Segundo adiantou o “Correio da Manhã”, trata-se de um investimento de 40 milhões de euros previsto para a Herdade da Faleira, junto à localidade de Penedo Gordo, onde serão igualmente criadas 800 camas turísticas.
O projecto, promovido por três empresários, aguarda aprovação da Câmara Municipal e as obras de construção poderão começar durante o ano de 2012. Segundo o masterplan apresentado pelos promotores à autarquia, o empreendimento ocupará uma área de 117,6 hectares abrangida pelo regadio de Alqueva, onde será construída um campo de golfe com 18 buracos e uma albufeira com 30 hectares, assim como um hotel com 80 quartos, um pequeno aldeamento, moradias e apartamentos turísticos, um spa, restaurantes e piscinas.
“Está classificado como empreendimento turístico isolado e tem investidores nacionais e estrangeiros interessados em avançar”, garante Fernando Figueiredo, um dos promotores do projecto.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima