Concelho de Almodôvar vai ter três novos relvados sintéticos

O concelho de Almodôvar vai contar com três novos relvados sintéticos para a prática do futebol já na época desportiva de 2021-2022, num investimento da Câmara Municipal na ordem do meio milhão de euros.

Segundo revela ao “CA” o autarca António Bota, um dos novos relvados será instalado no campo de futebol de Aldeia de Fernandes, “onde já decorrem obras de alargamento do recinto de jogo” para a colocação do novo piso. A empreitada está avaliada “em cerca de 220 mil euros”, incluindo ainda alguns trabalhos de melhoria nos balneários.

Em Santa Clara-a-Nova, a instalação do relvado sintético no campo de jogos da Associação Desportiva e Cultural de Santa Clara-a-Nova deve arrancar já neste mês de julho e custar entre “130 a 140 mil euros”.

O terceiro novo relvado sintético do concelho de Almodôvar será colocado no Complexo Desportivo Municipal, em substituição do atual piso, num investimento de “136 mil euros mais IVA” a concretizar entre os meses de agosto e setembro.

O presidente da Câmara de Almodôvar explica que a colocação destes novos relvados sintéticos, sobretudo nos casos de Aldeia de Fernandes e Santa Clara-a-Nova, visa “dar às aldeias as mesas condições para que os seus jovens possam praticar desporto sem desigualdade”.

“Queremos um concelho com equidade entre os jovens da sede de concelho e os jovens das aldeias, valorizando o concelho num todo”, afiança António Bota.

Na opinião do autarca, não se pode inibir os jovens de “Santa Clara-a-Nova ou Aldeia de Fernandes de terem as mesmas condições para jogarem [futebol] ao mesmo nível, com a mesma motivação que qualquer outro jovem do concelho”.

“O que nós queremos é ter todos em pé de igualdade, pois já bastam as desigualdades territoriais em termos de distância e de população. Mas no que toca à Câmara Municipal, o nosso empenho é igualar o concelho, dando mais e melhores condições a todos os jovens, estejam eles na sede de concelho ou nas aldeias”, frisa António Bota.

O presidente da Câmara de Almodôvar revela ainda que a autarquia também tem em carteira o projeto de colocação de um relvado sintético no Campo de Jogos 1º de Maio, na aldeia do Rosário, “se o Rosairense vier a ativar o futebol”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima