Concelho de Aljustrel recebe semana cultural dedicada à ilha de Cuba

Concelho de Aljustrel recebe semana cultural dedicada à ilha de Cuba

Música, cinema, dança, gastronomia, pintura e tertúlia vão marcar a Semana Cultural Cubana, que irá animar o concelho de Aljustrel entre esta quarta-feira, 13, e o próximo dia 19 de Julho.
A iniciativa é promovida pela Câmara Municipal local e visa permitir aos aljustrelenses conhecerem um pouco melhor a cultura deste país e aproximá-los do povo cubano.
A sessão de abertura da Semana Cultural Cubana está agendada para as 18h00 no auditório da Biblioteca Municipal, seguida da inauguração da exposição de pintura e fotografia “Um Olhar sobre a Arte Cubana Contemporânea”.
Mais à noite, pelas 22h00, o anfiteatro das Piscinas Municipais recebem a actuação do grupo cubano Contratiempo, que se apresentarão na noite de quinta-feira, 14, no Jardim da Liberdade, em Ervidel (21h30).
O programa da Semana Cultural Cubana de Aljustrel inclui ainda a tertúlia “Vida e Obra de José Martí”, com Rafael Brahojos (Espaço Oficinas às 21h30 de quinta-feira, 14), um <i>workshop</i> de gastronomia cubana (no Mercado Municipal às 10h00 de sábado, 16), um ciclo de cinema cubano e aulas de salsa.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima