Concelhias do PS vão votar novas lideranças

Concelhias do PS vão

Os militantes do Partido Socialista no distrito de Beja escolhem esta sexta-feira, 6, os presidentes das respectivas comissões políticas para os próximos quatro anos.
Em 13 das 14 concelhias socialistas na região apenas se apresenta uma lista a votos, sendo Ferreira do Alentejo a excepção, com a apresentação de dois candidatos à sucessão do autarca Aníbal Reis Costa: José Guerra, antigo director da Segurança Social de Beja, lidera a lista A e Nuno Pancada, actual vice-presidente da autarquia ferreirense, pela lista B.
Em Beja, António Mourão também não se recandidata e o único a avançar é Paulo Arsénio, actual eleito na Assembleia Municipal local, o mesmo sucedendo em Cuba, com Ana Raquel Soudo a não ir a votos e a candidatura de Francisco Orelha, que deixou a presidência da autarquia cubense há pouco mais de um mês.
Além de Ferreira do Alentejo, Beja e Cuba, vai haver mudança nas lideranças em mais seis concelhias do PS, com as candidaturas de Rui Faustino (Aljustrel), Duarte Sousa (Almodôvar), Francisco Marcelo (Barrancos), António Figueira (Mértola), Hélder Guerreiro (Odemira) e Idalina Galinha (Vidigueira).
Nas restantes cinco concelhias recandidatam-se a mais um mandato Joaquim Rasgadinho Santos (Alvito), Filipe Mestre (Castro Verde), João Diniz (Moura), Marcelo Guerreiro (Ourique) e Paulo Pisco (Serpa).
As eleições para as concelhias do PS no Baixo Alentejo realizam-se das 17h00 às 21h00 em todos os concelhos, podendo votar os militantes com mais de 12 meses de inscrição e que tenham pago a quotização, no mínimo, do primeiro semestre de 2013 até há 30 dias.
Este acto eleitoral reveste-se de particular importância para os destinos do PS na região, uma vez que depois da revisão dos estatutos do partido os mandatos foram alargados para quatro anos, coincidindo com os presentes mandatos autárquicos.
Isto significa que, na prática, as comissões políticas concelhias e de secção que resultarem das eleições desta sexta-feira irão ter uma palavra decisiva no processo de autárquico de 2017.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima