Concelhias do PS vão a votos a 6 ou 7 de Dezembro

Concelhias do PS vão a

As eleições para as concelhias e secções do PS vão realizar-se no início do próximo mês de Dezembro, nos dias 6 ou 7, anunciou a Comissão Política Nacional do partido.
Depois do calendário para o acto eleitoral interno ter recebido “luz verde”, a Comissão Política Federativa do Baixo Alentejo do PS irá reunir “muito em breve” e de forma extraordinária, “com vista a definir em qual dos dias referidos decorrerão as eleições e, além disso, aprovar o respectivo regulamento eleitoral”.
As eleições para as concelhias e secções do PS assumem este ano particular importância, dado que depois da revisão dos estatutos do partido os mandatos foram alargados para quatro anos, coincidindo com os mandatos autárquicos.
Na prática, as comissões políticas concelhias e de secção que resultarem destas eleições irão ter uma palavra decisiva no processo de autárquico de 2017.
Para já, apenas em Ferreira do Alentejo e em Odemira há candidatos conhecidos, fruto das candidaturas de Nuno Pancada (vice-presidente da Câmara ferreirense) e Hélder Guerreiro (também vice-presidente, mas da autarquia do Litoral Alentejano).
Certa está igualmente a impossibilidade de nomes como Aníbal Reis Costa (Ferreira do Alentejo), Mário Martins (Mértola) ou Ricardo Cardoso (Odemira) se recandidatarem ao cargo, devido à limitação de mandatos imposta no âmbito dos estatutos do PS.
Segundo anuncia o PS, para terem capacidade eleitoral e desde que tenham mais de 12 meses de inscrição, os militantes terão de ter a quotização paga “até pelo menos o primeiro semestre de 2013” e o pagamento efectuado “até 30 dias antes do acto eleitoral”, ou seja, a regularização das quotas deve acontecer até ao dia 6 ou 7 de Novembro.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima