Concelhias do PS no distrito de Beja elegem novos líderes

Concelhias do PS no distrito de Beja elegem novos líderes

Beja e Cuba serão “palco” dos dois únicos duelos nas eleições para as concelhias socialistas do Baixo Alentejo, agendadas para esta sexta-feira e sábado, dias 1 e 2 de Junho, duas semanas antes da escolha do novo presidente da Federação do Baixo Alentejo.
Em Beja, confirmada a saída de Miguel Góis (actual vereador na Câmara Municipal), os militantes do PS vão ter de optar entre as candidaturas de António Mourão ou de Luís Cacito, enquanto que em Cuba a escolha vai ser entre Francisco Arvanas, actual presidente da Concelhia, e Ana Raquel Soudo, ex-candidata a deputada e actual eleita na Assembleia Municipal local.
Nas restantes 12 concelhias do PS existe apenas uma candidatura, sendo que seis vão ter novo presidente.
É o caso de Aljustrel, onde o autarca Nelson Brito vai suceder a Jorge Coelho, enquanto que em Almodôvar vai avançar Fernando Teixeira (actual vereador sem pelouro na Câmara Municipal local) para o lugar de João Saleiro.
O professor e eleito na Assembleia Municipal local Filipe Mestre é o candidato em Castro Verde (substitui Leandro Gonçalves), enquanto que em Moura João Diniz vai render no cargo Carlos Calhau.
O mesmo sucede com Marcelo Guerreiro em Ourique (sai Pedro do Carmo) e com o deputado Paulo Pisco em Serpa (que renderá Patinho Pereira).
Dos actuais 14 presidentes de concelhia em funções, vão manter-se no cargo seis: Joaquim Rasgadinho (Alvito), António Marcelo (Barrancos), Aníbal Reis Costa (Ferreira do Alentejo), Mário Martins (Mértola), Ricardo Cardoso (Odemira) e António Mendes Pinto (Vidigueira).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima