Concelhia do PSD confirma que Sebastião não é candidato em Beja

Concelhia do PSD confirma que

A Concelhia de Beja do PSD decidiu não candidatar António Sebastião à Câmara de Beja nas autárquicas deste ano, revela à Lusa o presidente daquela estrutura partidária.
António Sebastião já não será o candidato do PSD à presidência da Câmara de Beja, porque "condicionou a sua candidatura à candidatura de uma determinada pessoa a Almodôvar", explica o presidente da concelhia de Beja do PSD, João Pedro Caeiro.
Segundo o dirigente partidário, António Sebastião "chantageou" o PSD, porque queria que o candidato social-democrata à presidência da Câmara de Almodôvar fosse o actual vice-presidente do município, João António Palma, e não o presidente da Concelhia de Almodôvar, Ricardo Colaço.
No entanto, explica, Ricardo Colaço, que também é o presidente da Junta de Freguesia de Almodôvar, foi o nome escolhido pela concelhia de Almodôvar e homologado pela Distrital de Beja do PSD para ser o candidato social-democrata à presidência da Câmara de Almodôvar.
"António Sebastião estava a criar mau estar nas estruturas do PSD, porque nunca pensámos que pudesse fazer este tipo de chantagem e condicionar a sua candidatura a Beja a uma determinada candidatura em Almodôvar", diz João Pedro Caeiro.
Por outro lado, conta, António Sebastião também criou "mau estar" no PSD quando destituiu o seu chefe de gabinete na Câmara de Almodôvar, Rui Santana, porque apoiava a candidatura de Ricardo Colaço.
"Chegámos a uma situação insustentável e decidimos que o candidato do PSD a Beja já não será António Sebastião", diz João Pedro Caeiro, referindo que a concelhia social-democrata de Beja vai reunir na próxima semana para escolher um outro candidato à presidência da câmara da capital do Baixo Alentejo.
Contactado pela Lusa, António Sebastião escusou-se a prestar declarações sobre o assunto.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima