Concelhia de Beja do PS: Impugnação das eleições rejeitada, Mourão é o novo presidente (Act.)

Concelhia de Beja do PS: Impugnação das eleições rejeitada

António Mourão é o novo presidente da Concelhia de Beja do PS, depois da Comissão Federativa de Jurisdição da Federação do Baixo Alentejo dos socialistas ter indeferido na terça-feira, 5, o pedido de impugnação do acto eleitoral apresentado pela lista liderada por Luís Cacito.
Nas eleições realizadas na última sexta-feira, 1, Mourão somou um total de 74 votos, contra os 58 da lista encabeçada por Cacito, que entretanto avançou com um pedido de impugnação do escrutínio.
Segundo apurou o “CA” junto de fonte ligada ao processo, em causa estariam dois votos “mal efectuados”, tendo a Comissão Federativa de Jurisdição acabado por indeferir o pedido de impugnação, uma vez que os votos em causa, mesmo que anulados, não alterariam o resultado final das eleições ou a distribuição final de mandatos à luz do método de Hondt.
António Mourão tem 47 anos, é engenheiro electrotécnico e a sua candidatura, que teve como lema “Beja! Força com Futuro!”, assumiu o desafio de “posicionar o PS de Beja como uma força política construtiva, inclusiva, plural e abrangente, dialogante interna e externamente, nomeadamente com todos os actores políticos e partidários da região”.
O novo líder dos socialistas do concelho de Beja já definiu as eleições autárquicas de 2013 como uma das suas maiores prioridades, não escondendo apoiar a recandidatura de Jorge Pulido Valente à Câmara Municipal bejense.
Além de Beja, também a Concelhia de Cuba do PS era disputada por duas listas, mas Francisco Arvanas, que liderava a estrutura, acabou à última da hora por não ir a votos devido a “insuficiências” na sua lista.
Assim, foi eleita presidente da Concelhia cubense Ana Raquel Soudo, ex-candidata a deputada e actual eleita na Assembleia Municipal local.
Nas restantes concelhias do PS foram eleitos Nelson Brito (Aljustrel), Fernando Teixeira (Almodôvar), Joaquim Rasgadinho (Alvito), António Marcelo (Barrancos), Filipe Mestre (Castro Verde), Aníbal Reis Costa (Ferreira do Alentejo), Mário Martins (Mértola), João Diniz (Moura), Ricardo Cardoso (Odemira), Marcelo Guerreiro (Ourique), Paulo Pisco (Serpa) e António Mendes Pinto (Vidigueira).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima