Concelhia de Almodôvar do PSD demite-se

Concelhia de Almodôvar do PSD demite-se

A maioria dos membros da Concelhia e da mesa da Assembleia Secção do PSD de Almodôvar renunciaram aos seus cargos no partido, num pedido de demissão apresentado na passada semana ao ainda presidente do partido. A demissão em bloco da Concelhia laranja é adiantada ao “CA” pelo agora ex-presidente Fernando Palma, que anuncia igualmente estar “em marcha um processo de desfiliação que irá levar à saída de várias dezenas de militantes” de Almodôvar do PSD, incluindo o próprio.
Em causa está o processo que rodeou a candidatura laranja no concelho nas eleições Autárquicas 2017, liderada por António Sebastião, onde o PSD acabou por sofrer uma pesada derrota.
De acordo com o comunicado da Concelhia de Almodôvar, “a lamentável ingerência” da Distrital de Beja em matérias que apenas competem à Secção de Almodôvar “contribuiu grandemente para os catastróficos resultados obtidos pelo PSD no concelho, sendo tal facto atribuível à exclusiva responsabilidade” da Distrital.
“A esta atitude de ingerência referida, seguiram-se outras, designadamente de imposição e confronto, culminando pela retirada da confiança política por parte daquela Comissão Política Distrital à Secção de Almodôvar”, acrescenta o comunicado, sublinhando que “a ausência de respostas/ intervenções” por parte de alguns órgãos nacionais do partido “conduziu a uma situação de prepotência por parte da Distrital, que está a provocar a destruição do partido neste concelho”

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima