Concelhia de Aljustrel do PCP contesta fecho da EB1 de Jungeiros

Concelhia de Aljustrel do PCP contesta fecho da EB1 de Jungeiros

A concelhia de Aljustrel do PCP contestou o encerramento da escola básica de Jungeiros, no concelho, o que vai criar “um problema” à população, porque “não foi acautelado o transporte, nem a alimentação das crianças” que serão deslocadas.
Num comunicado enviado à Lusa, os comunistas de Aljustrel mostram a sua “indignação” com o fecho da escola e apelam à população para recusar a “política economicista do Governo, causadora de desemprego, insucesso educativo e injustiças sociais”.
Segundo o PCP de Aljustrel, “o Governo PSD/CDS-PP, determinado a pagar a crise apenas com a retirada de direitos e condições de vida à população, resolveu continuar a política de encerramento de escolas”, iniciada pelo anterior Governo PS.
“O actual Governo insiste em continuar a aplicar as mesmas medidas que têm como resultado a degradação da escola pública, que em nada contribuem para o sucesso educativo dos alunos e que acentuam o despovoamento do interior”, lamentam.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Atletas da Almovimento vencem na Maia

Os alunos das escolas de danças de salão e rítmica, de ballet e de ginástica aeróbica desportiva da associação Almovimento, de Almodôvar, estiveram em grande

Role para cima