Comporta (Grândola) distinguida como praia "mais acessível" de Portugal

Comporta (Grândola) distinguida como praia "mais acessível" de Portugal

A praia da Comporta, no concelho de Grândola, foi a grande vencedora do concurso “Praia Mais Acessível” de 2011, vencendo por unanimidade o prémio promovido pelo Instituto Nacional para a Reabilitação.
O concurso, que contou 12 candidaturas, integra o projecto “Praia Acessível – Praia para Todos”, um projecto de sensibilização para que o acesso às zonas balneares seja um direito de todos, independentemente da idade, dificuldades de locomoção ou mobilidade.
O prémio foi atribuído à praia da Comporta por um júri constituído por representantes do Instituto Nacional para a Reabilitação, Instituto da Água, Turismo de Portugal, Instituto de Socorros a Náufragos e Associação Bandeira Azul da Europa, sendo patrocinado pela Fundação Vodafone Portugal.
"Esta distinção é um reconhecimento merecido pelas boas práticas instituídas na área das acessibilidades. A praia da Comporta possui estacionamento dedicado, rampas de acesso ao passadiço, apoios de praia, instalações sanitárias dedicadas, canadianas anfíbias e um tiralô: equipamento de assistência a banhos para pessoas com mobilidade reduzida com o apoio de uma equipa de nadadores salvadores afecta ao serviço", sublinha a Câmara de Grândola em comunicado.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima