Companhia Lendias D’Encantar sem apoio da DGArtes

Teatro - FITA 2022
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A companhia de teatro Lendias d’Encantar, de Beja, obteve mais de 70% de pontuação no concurso de apoio sustentado às artes na área de Teatro, na modalidade quadrienal, mas mesmo assim não foi proposta para apoio pela Direção Geral das Artes (DGArtes).

Segundo adianta a Agência Lusa, a companhia bejense conseguiu uma pontuação final de 75,21%, menos três décimas que a última entidade proposta para apoio, e por isso mesmo vai apresentar contestação da decisão em audiência de interessados.

Citado pela Lusa, o diretor artístico da Lendias D’Encantar, António Revez, refere que “houve uma injustiça por parte do júri”, considerando ainda que este “fez análise defeituosa” da candidatura bejense, desvalorizando atividades da companhia, nomeadamente relacionadas com a internacionalização.

Revez diz também que, sem este apoio, a companhia terá que acabar com “um dos únicos festivais internacionais que é feito na região”, o Festival Internacional de Teatro do Alentejo, e estão em risco os “11 postos de trabalho” que possui.

Opinião

Napoleão Mira

20 de Janeiro, 2023

O Codex 632

Carlos Pinto

20 de Janeiro, 2023

Habitação, um problema sério

Carlos Pinto

6 de Janeiro, 2023

Saúde débil

Vitor Encarnação

6 de Janeiro, 2023

Ano Novo

Carlos Pinto

16 de Dezembro, 2022

Marcelo, o “omnipresente”

Napoleão Mira

16 de Dezembro, 2022

Leve-Leve

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima