Companhia Lendias D’Encantar sem apoio da DGArtes

Teatro - FITA 2022

A companhia de teatro Lendias d’Encantar, de Beja, obteve mais de 70% de pontuação no concurso de apoio sustentado às artes na área de Teatro, na modalidade quadrienal, mas mesmo assim não foi proposta para apoio pela Direção Geral das Artes (DGArtes).

Segundo adianta a Agência Lusa, a companhia bejense conseguiu uma pontuação final de 75,21%, menos três décimas que a última entidade proposta para apoio, e por isso mesmo vai apresentar contestação da decisão em audiência de interessados.

Citado pela Lusa, o diretor artístico da Lendias D’Encantar, António Revez, refere que “houve uma injustiça por parte do júri”, considerando ainda que este “fez análise defeituosa” da candidatura bejense, desvalorizando atividades da companhia, nomeadamente relacionadas com a internacionalização.

Revez diz também que, sem este apoio, a companhia terá que acabar com “um dos únicos festivais internacionais que é feito na região”, o Festival Internacional de Teatro do Alentejo, e estão em risco os “11 postos de trabalho” que possui.

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima