Companhia de Dança Olga Roriz apresenta "Nortada" na cidade de Beja

Companhia de Dança Olga Roriz apresenta "Nortada" na cidade de Beja

A vida é feita de memórias… Por isso mesmo, a coreógrafa Olga Roriz decidiu homenagear os seus pais, Madalena e José, com "Nortada", o espectáculo de dança que vai subir este sábado, 12, pelas 21h30, ao palco do Teatro Municipal Pax Julia, em Beja.
Com interpretação de Catarina Câmara, Rafaela Salvador, Sylvia Rijmer, Bruno Alexandre e Pedro Santiago Cal, que dançam ao som de Amália, Charles Trenet, Dead Combo ou Pink Martini, entre outros, "Nortada" é uma reflexão "sobre as memórias de uma terra" onde Olga Roriz nunca viveu mas da qual guarda "os mais fortes momentos de infância e adolescência".
"Cada memória feita imagem é carregada de um simbolismo quase inocente, como o olhar dessa criança que fui. O cenário que nos reporta a dois espaços distintos, um exterior e outro interior, está ao longo de toda a peça deliberadamente concentrado numa sala de jantar. Nesse local onde invariavelmente a família se junta. Tudo nasce e se desenvolve a partir de uma refeição, para no fim voltar a ela como um círculo perfeito, apesar de todas as vicissitudes", acrescenta.
É ver para crer no palco do Pax Julia…

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima