Comissões inter-freguesias de Odemira partilham experiências

Comissões inter-freguesias de

Permitir que as comissões sociais inter-freguesias do concelho partilhem experiências é o objectivo do primeiro encontro que se realiza este sábado, 22, em Odemira.
“Pretendemos que [este encontro] seja um espaço para troca de experiências e onde haja a oportunidade para expor e desenvolver aspectos identitários, de acção e comunicação que caracteriza cada uma delas mas que também as une, reforçando a sua actuação nos territórios onde se inserem”, explica ao “CA” a vereadora Deolinda Seno Luís.
O encontro vai realizar-se a partir das 14h00 no cine-teatro Camacho Costa e de acordo com a eleita responsável pela “pasta” da Acção Social na Câmara de Odemira servirá igualmente para serem apresentados alguns documentos orientadores da acção destas comissões, como a Agenda e o Guião, “concebidos com os seus contributos”.
“Gostava que o trabalho destas comissões saísse reforçado [do encontro] e que todos os elementos que as compõem vissem o seu trabalho reconhecido”, acrescenta Deolinda Seno Luís.
As comissões sociais inter-freguesia integram a Rede Social de Odemira e são constituídas por entidades que intervêm no desenvolvimento social da respectiva freguesia.
Estas estruturas têm como principais competências sinalizar as situações mais graves de pobreza e exclusão social existentes localmente e definir propostas de actuação.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima